Como as Perguntas podem mudar a sua Vida?

Como as Perguntas podem mudar a sua Vida para Muito Melhor? Será que a palavra tem poder? Fazer perguntas pode mudar alguma coisa? Neste artigo iremos conversar sobre o poder da palavra.

Já foram feitos diversos estudos sobre a influência da palavra no desempenho de atletas de alto rendimento. Tenistas, futebolistas e outros já se submeteram a esses testes.

Em um deles 5 corredores de provas com obstáculos (03 homens e 02 mulheres) foram estimulados a usar uma palavra de incentivo no momento de saltar a barreira.

Palavras como “vai” e “passa e vai” foram instruídas a serem usadas no exato momento de maior esfoço da prova, que é justamente quando o atleta precisa superar o obstáculo. O que você acha que aconteceu?

Se você acredita que os atletas melhoraram o seu desempenho após usar as palavras de incentivo, você acertou em cheio. Ditas em alto e bom som, ou simplesmente mentalizadas para serem usadas na hora “H”, as palavras tiveram o poder de melhorar o rendimento dos atletas.

A palavra mantra significa em sânscrito instrumento para o pensamento [adequado] (man = pensamento, mente; tra = instrumento).

Basicamente, um mantra é uma fórmula sonora que tem um significado, uma vibração, e tem como objetivo lembrar algo importante para o praticante.

As perguntas funcionam como mantras que dão acesso à Consciência e ao Empoderamento.

As respostas às perguntas, são afirmações de destruição de tudo aquilo que é negativo e sobre os quais questionamos ao universo.

Perguntas empoderam

“Uma pergunta sempre empodera, uma resposta sempre desempodera”, afima Gary Douglas, criador da técnica Access Consciouness.

Assim façamos as perguntas e deixemos que o próprio Universo as responda.

Um dos pontos chave da Access Consciouness é viver de acordo com as perguntas.

As perguntas são, em síntese, os próprios processos verbais.

Viver sob a égide das perguntas é ter o poder de explorar todas as possibilidades. Quando isso acontece todas as coisas vem com facilidade e glória, pois é o próprio universo quem as responde.

Fazendo Processos Verbais você pode atingir um novo patamar de consciência e quando isso acontece tudo o mais pode ser conseguido.

O poder da palavra demonstrado

Se você ainda tem dúvidas sobre o poder da palavra certamente nunca ouviu um palavrão injusto e cruel dito contra você. Palavras duras e insensíveis magoam e ferem mortalmente. Pelo contrário, palavras doces e agradáveis são como água morna sobre um corpo cansado e frio.

Parece um exagero isso que eu disse? Claro que não. Você nunca recebeu um elogio sincero de alguém? Claro que sim. Possivelmente alguém já lhe disse, sinceramente, que você é inteligente ou bonita ou cuidadosa. Todos nós, em algum momento já recebemos palavras carinhosas e isso nos fez muito bem.

A Dra Louise Hay já demonstrou em seus estudos o poder das afirmações positivas. Palestrante e professora de metafísica Hay foi uma das escritoras precursoras de de livros de auto-ajuda. Seus trabalhos foram traduzidos para mais de 35 línguas diferentes em todo o mundo e é maravilhoso o fato ter se curado de um câncer nos 1970, apenas utilizando um “programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia.” Saiba mais em sua biografia abaixo:

Biografia de Louise Hay

Também são famosos os vídeos de meditação guiada desenvolvidos pela doutora Hay.

O que é meditação guiada?

O que está contido no vídeo incorporado a este artigo (Acima) é um tipo de Meditação guiada. Nessa modalidade de meditação você é convidado a relaxar em uma posição confortável, cerrar os seus olhos e ouvir com atenção.

Todo o seu ser deve estar envolvido com esse momento que é somente seu. Nesse processo você medita enquanto ouve o mantra sendo manifestado.

A meditação guiada tem por objetivo ajudar você a se disciplinar. Para muitos esse é o maior problema. Falta de disciplina no momento de meditar.

Se você tem essa dificuldade ouça mais processos verbais. Estarei publicando aqui belos processos para melhorar sua mediação.

Benefícios da meditação guiada

São muitos os benefícios que a meditação guiada proporciona para você. Entre eles uma melhora na concentração e memória, além de uma surreal paz de espírito.

A meditação guiada é um excelente método para melhorar nossa saúde física e mental e quem recorre a ela torna-se assíduo praticante.

A língua é um fogo

O apóstolo Tiago nos ensina em uma de suas cartas que a “língua é um fogo”. Embora seja uma pequena parte do corpo, ela age como uma fagulha que começa um grande incêndio em uma floresta.

Na verdade o que ele quis dizer é que a palavra, quando não controlada, pode ofender e magoar a outros e a nós mesmos.

A palavra quando mal colocada torna-se “incontrolável, cheia de veneno mortífero”, explica Tiago.

Possívelmente o apóstolo vivenciou as dores que palavras atravessadas podem trazer. Para um cristão viver naquela época era muito difícil e, de acordo com o historiador Flavio Josefo, o apóstolo Tiago foi martirizado pelos judeus no ano de 63 d.C.

Tudo na vida vem para mim com facilidade, alegria e glória.

Conclusão

Como as perguntas podem mudar a sua vida para muito melhor? Bom, as palavras tem poder, não duvide disso.

Nossas palavras tem vida e têm poder sobre o que nos acontece. Elas tem o poder de curar você. Assim como, tem a capacidade de lhe trazer inúmeros problemas.

Assim, para que você viva em harmonia procure pensar e dizer palavras inspiradoras e tudo que impeça destrua, descrie, elime da sua vida, para sempre.

Curso de barras de Access

O mantra de Access Consciounes é “Tudo na minha vida vem para mim com facilidade, alegria e glória”. Qual é o mantra da sua vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *