Como recuperar a chama da motivação e voltar a viver intensamente?

Como recuperar a chama da motivação e voltar a viver intensamente?

Uma das coisas mais duras que podem acontecer em sua vida é você perder a chama da motivação. Mas, como fazer para recuperar a chama da motivação e voltar a viver intensamente?

Pessoas com mentalidade mediana tendem a desistir de seus objetivos, algumas delas, inclusive, desistem da própria vida, quando perdem a motivação. Entretanto, pessoas mentalmente fortes e, espiritualmente, mais determinadas, tendem a recuperar a motivação e seguem em frente.

Com que tipo de pessoa você mais se identifica?

Se a resposta para a pergunta acima de alguma maneira te incomoda está na hora de aprender a recuperar a chama da motivação e voltar a viver intensamente.

Todos nós podemos perder a motivação

Em algum momento todos nós podemos perder a motivação pela vida. Mas, a questão é “como recuperá-la?”.

Meu querido leitor, minha querida leitora. Aprender a recuperar a motivação é a chave para seguir em frente e consquistar os seus objetivos.

A primeira coisa que você precisa saber é por qual motivo você perdeu a chama de viver que um dia teve?

Bom, perda de motivação se parecem muito com cansaço, esgotamento, sobrecarga e stress.

Você consegue reconhecer alguma dessas coisas fazendo parte de sua vida neste momento? Se sim, está na hora de repensar algumas coisas.

Será que o esforço que você está imprimindo à causa de sua fadiga está valendo à pena? Se sim, você deve priorizar mais o cuidado que tem com você mesma. Procure encontrar mais tempo pra você e para o seu bem-estar. Se não, está na hora de repensar se vale à pena continuar insistindo.

Quando há excesso de julgamento a motivação tende a cair

Quando você excede em seu auto julgamento e no julgamento de pessoas à sua volta a tendência é que a sua motivação diminua ou desapareça.

Se você diz que não é capaz, não é bonita o suficiente e não é inteligente o suficiente. Bingo! Dê adeus à motivação.

Se você critica destrutivamente as pessoas com quem tem relações. Dê adeus à motivação.

Por que você se manteria motivada se todas as pessoas à sua volta são “incompetentes” ou “estúpidas”?

Porém, o contrário, também, é verdadeiro. Melhore sua auto estima, encontre motivos para elogiar as pessoas ao seu redor e sua motivação aumentará.

Quando há excesso de julgamento a motivação tende a cair
Quando há excesso de julgamento a motivação tende a cair

Excesso de álcool e comida ruim destroem a motivação

Além de provocar perda de energia e, portanto, cansaço, o consumo excessivo de álcool destrói as moléculas cerebrais que provocam a motivação.

Nada contra um copo de vinho durante um jantar, mas, se você quer se manter motivada, evite grandes doses de bebida alcoólica.

Idem, em relação à comida ruim tais como frituras, gorduras, doces e carboidratos em excesso. Essas coisas não podem fazer bem à sua saúde e, portanto, não serão boas para a sua motivação.

Portanto, a nossa motivação está, intimamente, relacionada à nossa saúde física e mental. Cuide de você e de sua saúde, consuma comida saudável e faça uso de suplementos alimentares.

Nós, terapeutas holísticas, também, acreditamos que nossa espiritualidade e interação com o universo são fundamentais para uma vida motivada e feliz, por isso, praticamos a meditação como forma de atingir um novo patamar energético.

Evite pessoas negativas

Procure evitar pessoas que estão sempre reclamando ou que tem sempre algo ruim pra dizer em relação à vida ou sobre você.

Se, por acaso, o seu parceiro for uma dessas pessoas, procure ter uma conversa tranquila com ele a respeito. Use a palavra “nós” ao se referir à situação para não dar a impressão de que toda a fonte do problema é ele, ou ela. Essa é uma maneira mais inteligente e sutil de superar uma dificuldade em conjunto.

O contrário, também, é verdadeiro. Procure se aproximar de pessoais positivas e divertidas e faça um esforço para se tornar uma delas, inclusive.

Veja vídeos e filmes motivacionais, ouça músicas e palestras, igualmente, com o mesmo tema. Assim, você continuará alimentando uma mentalidade mais sadia e motivada.

Ambição + Ação Disparam Motivação

A motivação é desencadeada pela ambição e pela ação.

É compreensível que muitas pessoas não gostem da palavra ambição, pois, ao longo do tempo ela foi, erroneamente, interpretada. Porém, sem ela a sua motivação dura pouco e com ela, há crescimento e perpetuação dos seus propósitos de vida.

Ter ambição é necessário para criar objetivos concretos. Ela não pode ser confundida com ganância que é o desejo de ter muito além do que o necessário. Entretanto, ambição significa o desejo de realizar objetivos em favor do crescimento pessoal ou profissional.

Você precisa ter ambição caso queira progredir na vida. Também, ambição está relacionada ao desejo de ter mais de alguma coisa.

Desejar ter mais paz pode ser algo que você ambiciona, e isso é bom. Portanto, ambição nunca esteve separada da espiritualidade. Nem poderia.

De hoje, em diante, eu preciso que você ambicione seus sonhos com mais força. Ao acordar pense sobre eles, sinta, internalize e visualize os seus sonhos. Faça o mesmo ao se deitar para dormir. Use mais a lei da atração para isso.

Pensar, sentir, visualizar, internalizar é o princípio da ação para manter a motivação em alta.

Como recuperar a chama da motivação e voltar a viver intensamente praticando

Se você quer melhorar a performance de alguma coisa, é necessário praticar. Do contrário, sem prática, a tendência é a estagnação, ou o completo desaparecimento.

Fazendo uma lista de prioridades para manter em alta a sua motivação ela teria os seguintes itens a serem praticados dia após dia:

1. Pare de julgar todos à sua volta e a si mesma;

2. Evite vícios, tais como álcool, drogas lícitas ou ilícitas;

3. Pratique meditação todos os dias, faça exercícios físicos, tenha uma alimentação saudável e consuma suplementos alimentares;

4. Procure ouvir vozes de motivação, seja de amigos engraçados, músicas, podcasts / vídeos e pessoas positivas. Evite pessoas negativas;

5. A motivação é desencadeada pela Ambição e Ação. Portanto, seja ambiciosa e aja em favor dos seus objetivos;

6. Faça algo todos os dias para alcançar o seu futuro ideal.

Conclusão

Neste artigo, você teve a possibilidade de descobrir como é possível recuperar a chama da motivação e voltar a viver intensamente.

Saiba mais sobre Access Consciouness Aqui!

Leia mais sobre a Lei da Atração Aqui!

Agende sua terapia de Barras de Access Aqui!

https://ler.amazon.com.br/kp/embed?asin=B0737DBYVQ&preview=newtab&linkCode=kpe&ref_=cm_sw_r_kb_dp_Dls3Fb3RJ4YQM&tag=230500-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *