como-vencer-preocupacoes-em-quarentena

Como vencer preocupações em quarentena e quebrar o ciclo do pânico?

Como vencer preocupações em quarentena e quebrar o ciclo do pânico? Será que é possível superar a ansiedade gerada pela incerteza em relação à pandemia?

Sabemos que, quando você está em quarentena, muitos pensamentos negativos e preocupações começam a surgir. Por exemplo, você começa a pensar em como as coisas são difíceis e nos problemas que existem no momento.

Todavia, alguns problemas, inclusive, acabam parecendo muito maiores do que, realmente, são e você precisa encontrar formas de enfrentar sem ter medo.

Caro leitor, hoje, eu quero compartilhar com você algumas dicas para nos colocar em um estado de espírito positivo. Então, você precisa, somente, seguir alguns passos para se manter  em equilíbrio emocional e espiritual durante essa quarentena.

Pense no pior cenário que poderia acontecer.

Uma das maiores fontes de preocupação que temos, no momento, é a imprevisibilidade e a incerteza. Entretanto, o que você precisa fazer é imaginar qual seria o pior cenário na situação que você vive, hoje.

Qual seria a pior coisa que poderia acontecer a você no momento atual? Embora pareça penoso, você precisa pensar sobre isso porque lhe deixa mais consciente a respeito dos seus sentimentos e pensamentos em relação à real dimensão do problema.

Pense sobre isso e se comprometa: “Mesmo que algo terrível aconteça, eu vou lidar com isso e eu vou superar isso. Além disso, eu não vou desistir de superar as dificuldades que surgirem à minha frente.”

E quando você fizer isso, perceba que, se qualquer problema menor acontecer, você também será capaz de lidar com ele. Ainda que tenha que se esforçar um pouco menos.

Diga a você mesmo: eu não vou recuar dos problemas e isso me dará a força para seguir em frente. Mas, diga isso com a confiança e clareza de entendimento.

Excesso de preocupações são desnecessárias

Eu vi uma ótima citação outro dia. Dizia que a preocupação é como uma cadeira de balanço. Dá a você algo para fazer, mas nunca leva a lugar algum.

Pense sobre isso e livre-se do excesso de preocupações porque são desnecessárias. Elas não lhe levarão a lugar algum. Ademais, existem coisas mais importantes para fazer do que supervalorizar a ansiedade.

Quebre o ciclo do pânico

Encontre uma maneira de quebrar o ciclo do pânico porque existem muitas pessoas, quase enlouquecendo, no mundo em função da pandemia do novo corona vírus. Precisamos interromper esse ciclo de ansiedade. De maneira alguma, podemos vibrar nessa mesma sintonia.

O que precisamos fazer é perguntar: a quem pertence isso? A mim ou a outra pessoa?

Porque quando você faz essas perguntas, elas lhe permitem descobrir o que é realmente seu.

Se não é seu, você não pode fazer nada sobre esse assunto. Mais do que isso, se você deixar de lado as coisas que não lhe pertencem, terá muito mais facilidade para enfrentar dificuldades reais.

Vencer preocupações em quarentena e quebrar o ciclo do pânico

Se você tiver dificuldades para dormir por causa das preocupações com a pandemia pergunte a si mesmo: a quem pertence isso? A mim ou a outra pessoa? Mas, faça isso honesta e sinceramente.

Faça isso quando as preocupações vierem ao se deitar para dormir e depois diga: “E tudo o que impede, vamos destruir e descriar deusilhões de vezes, por favor?”

Lembre-se de quantas vezes você pediu para ter mais tempo para os seus filhos e esposo (a). Esse tempo chegou. Aproveite.

As crianças e a ansiedade durante a quarentena

Muitas crianças pelo mundo foram beneficiadas pela quarentena, pois estão tendo mais chance de passar mais tempo com seus pais. Por si só, esse é um motivo para muitos se alegrarem.

Também, de fato, para muitas crianças este é um momento de aumento da inquietação por conta de muitas informações falsas ou incorretas que estão surgindo. Assim, se você tem filhos menores é bom mantê-los bem informados e tranquilos.

Você pode, por exemplo, explicar para eles que os vírus fazem parte da natureza e que algumas vezes, as pessoas são infectadas por eles. Entretanto, esse é um tipo de vírus, até então, desconhecido e que para que não se espalhe, muito rapidamente, é preciso que as pessoas fiquem mais tempo em casa.

Para muitas crianças, essas informações são suficientes. Obviamente, isso depende do seu nível de compreensão. Mas, outras, exigirão um pouco mais de esforço. Por exemplo, algumas delas precisarão ser informadas de que os médicos e hospitais precisam de mais tempo e mais equipamentos para tratar de todos os doentes e para isso, as pessoas precisarão ficar mais tempo longe das ruas para não se infectarem.

Depois, vá brincar com as crianças e aproveite o tempo livre. Acima de tudo, é importante manter o alto astral porque tudo isso vai passar.

Conclusão

Antes de mais nada, quero lhe dizer que você já venceu a batalha contra o corona vírus. Lembre-se disso quando situações supostamente complicadas surgirem pela frente e as esmague com os processos verbais.

Saiba mais sobre Access Consciouness

Barras de Access em Cuiabá

Curso de Barras de Access em Cuiabá

#barras de access

#access consciouness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *