É possível curar pelo pensamento, sem drogas ou cirurgia?

É possível curar apenas pelo pensamento, sem drogas ou cirurgia?

É possível curar apenas pelo pensamento, sem drogas ou cirurgia? ou isso é pura ficção para confundir você?

Você sente que está vivendo com medo, limitada e bloqueada pelos seus pensamentos e crenças?

Será que essas crenças, bloqueios e frustrações estão dominando a sua mente e os seus sentimentos. Além disso, será que estão alimentando o surgimento de algo indesejável em seu corpo?

Se os seus pensamentos não estão sendo definidos por uma bela visão do futuro, isso significa que você está mais apaixonada pelo seu passado do que pelo seu futuro, é o que diz o doutor Joe Dispenza, famoso autor de livros best seller do New York Times. Mas, será que isso é um problema?

Será que é um problema viver no passado e não ter uma perspectiva de futuro?

Para responder, com clareza, o que está escrito nos parágrafos acima é preciso esmiuçar alguns pontos. Assim, peço que você me acompanhe até o final deste artigo para que, juntas, possamos lançar luzes sobre como certas ideias mal concebidas e determinadas crenças limitantes levam mais gente para o hospital do que o próprio vírus da Covid-19.

Acreditar que você é limitada e que é incapaz de se sentir bem e ser feliz, indica um forte condicionamento mental. Além disso, indica que você tem uma séria pré-disposição a alguma doença psicossomática.

Você é corpo e alma

Com certeza você já ouviu falar desse tipo de doença que mostra como a alma e o corpo estão, intimamente, interligados. Todavia, é sempre bom lembrar que você não é, apenas, corpo, mas, também, é mente e espírito.

A palavra psicossomática vem da junção de duas palavras gregas que querem dizer, exatamente, isso, ou seja, corpo e alma.

Quando eu falei acima em condicionamento mental estava me referindo ao fato de que somos o que pensamos ser. Se você acredita que não é capaz, você tem razão, da mesma forma que, se você acredita que é capaz, também, você está certa.

Está tudo em sua mente.

É nela que você encontra os atalhos para tomar as decisões que você toma. Tais atalhos são suas experiências e informações que vem do mundo exterior. No entanto, se as experiências foram ruins e se as informações estão equivocadas, a sua mente pode ter sido condicionada, igualmente, de uma maneira equivocada.

Mas, então, como você faz para se livrar de ideias mal concebidas e de crenças limitantes?

Ora, somente com muito esforço pessoal é possível quebrar uma mente, equivocadamente, condicionada. No entanto, algumas pessoas não conseguem sozinhas. Por essa razão, elas precisam pedir ajuda.

Você sente que precisa de ajuda para superar medos, bloqueios e crenças limitantes e, assim, ter uma vida melhor?

Removendo camadas

Quando você consegue remover essas camadas que não deixam o que há de melhor em você aflorar é aí, então, que o milagre acontece.

Mas, o que são essas camadas que mencionei acima?

Perceba que esses padrões de condicionamentos, medos e bloqueios são semelhantes a camadas de uma cebola, por exemplo. Cada vez que você recebe, e retêm, uma nova informação positiva e, com ela, se torna mais consciente, uma dessas camadas é removida para sempre.

Esse fenômeno acontece com muita frequência hoje em dia. Todavia, não deveria ser assim.

Cada vez que novos avanços tecnológicos ocorrem, um antigo padrão se quebra. Assim, outro modelo, mais eficiente, se torna a bola da vez.

Hoje, quero lhe convidar a remover uma camada que pode estar encobrindo algo maravilhoso dentro de você. Entretanto, antes de lhe dizer o que é, quero lhe propor receber e internalizar, com carinho, o seguinte:

As coisas do passado devem ficar lá. Porque, se você continuar analisando o que lhe aconteceu, quase que, com certeza, estará repetindo pensamentos e sentimentos negativos que não ajudam em nada em sua evolução.   

Abra os olhos

Abra os olhos e remova as camadas que bloqueiam e limitam todo o seu potencial.

Você vive em um Universo abundante. Existe o suficiente para todos e muito mais. No entanto, é preciso acreditar nisso, mesmo que o seu subconsciente lhe diga que não.

Não é verdade que você é incapaz. Pelo contrário, é uma mentira que você não tem direito a ser feliz.

Não permita que padrões de condicionamento equivocados conduzam a sua vida, pois se isso ocorrer você estará permitindo que algo indesejável cresça em seu corpo.

A maioria das doenças do mundo moderno começam na alma, evoluem na mente e afloram no corpo.

O corpo é o palco das emoções e essas surgem com os pensamentos. Assim, não permita que os seus pensamentos sejam dominados por eventos do passado.

Como curar apenas pelo pensamento, sem drogas ou cirurgia?

O que leva uma pessoa a se curar?

Um dos fatores mais importantes é acreditar que a cura é possível.

Existem vários depoimentos de pessoas pelo mundo que asseguram que a cura pelo pensamento é uma realidade. Não se trata de ficção ou engodo.

Veja o depoimento de Cathy Goodman que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela relata, no filme O Segredo, que todos os dias agradecia pela sua cura, mesmo seu subconsciente lhe afirmando o contrário. Ela se curou em três meses, sem rádio ou quimioterapia.

Impressionante, também, é o relato de Morris E. Goodman, piloto de avião texano que sofreu um sério acidente aéreo e ficou vários meses internado em um hospital, completamente imobilizado. Ele conta, no mesmo filme O Segredo, que nada poderia tirá-lo de sua visão de futuro de que sairia andando do hospital em dez meses.

Nada pôde deter o nosso amigo Morris. Quando todos os médicos diziam que não era possível, ele provou, apenas, com o poder do pensamento positivo, que sim, era possível e venceu o maior desafio de sua vida.

Assim, como esses, existem milhares de outros relatos de pessoas que se curaram, sem sequelas, somente pela força do pensamento.

Com isso, não estou afirmando que a medicina tradicional cartesiana seja ignorada e que seja abandonada. Seria uma tolice afirmar tal coisa. Se você está em tratamento médico e faz uso de remédios, de acordo com a orientação de seu médico, continue. A minha proposta é que você, além disso, continue tendo uma atitude positiva para continuar atraindo bons pensamentos e que tenha uma mentalidade saudável.

Hora de construir sua ferramenta da Lei da Atração

Um outro fator importante que lhe ajuda no processo de cura é o poder da visualização.

Existem vários relatos de pessoas que afirmam utilizar o quadro de visualização para fazer com que seus desejos se fortaleçam.

Falamos sobre esse quadro no artigo Como a Lei da Atração Realmente Funciona, você pode ler, novamente, aqui.

A senhora Dodie Osteen relata que quando foi diagnosticada com câncer usava um desses quadros. Nele havia uma foto sua onde estava sobre um cavalo se divertindo. Ela afirma, categoricamente, que isso a ajudou, e muito, a se curar da doença.

Assim, se você se encontra em um momento difícil de sua vida, não desanime e muito menos se desespere. Faça o seu quadro de visualização hoje, ainda.

Quando olhar para o quadro internalize e veja-se curada de todos os males que lhe afligem. Sinta que suas vontades já se realizaram e agradeça por isso.

Visualize os seus desejps como se já existissem e agradeça por eles.

O efeito placebo

Curar pelo pensamento, sem drogas ou cirurgia parece ser, a princípio, irracional. Porém, o que dizer então de relatos médicos que afirmam que pessoas se curaram ou que melhoraram, simplesmente, por ingerir uma pílula de açúcar, sem qualquer princípio ativo?

Note que, apenas, por ingerir algo que parece fazer parte de um tratamento, por si só, muitas vezes já proporcionou um efeito positivo.

Muitos estudiosos pelo mundo, cada vez mais se surpreendem com o fenômeno efeito placebo.

Em seu livro Você é o placebo, o doutor Joe Dispenza, aborda diversos casos de pessoas que reverteram doença cardíaca, depressão e outras moléstias, apenas, por acreditar em um placebo.

São muitas as evidências científicas nesse fantástico livro, todas elas muito bem documentadas, para não deixar dúvidas sobre os “milagres” do efeito placebo.