O que poderia despertar em você toda sua grandeza?

O que poderia despertar em você que traria à tona toda sua grandeza? Como perceber, saber, ser e receber toda essa grandeza? E se ser muito mais do que sonha for bem mais divertido e mais fácil, o que escolhe?

E tudo que impede vamos destruir e descriar, rescindir e revogar?

O que poderia despertar em você toda sua grandeza?

A frustração está dominando

Muitas pessoas são muito boas no que se dispuseram a fazer na vida. Há exemplos dessa afirmação em todas as áreas do conhecimento humano.

Você pode encontrar jovens muito bons em tecnologia e desenvolvimento de projetos. Fazem coisas incríveis com um computador ou um smart fone. No entanto, tem uma dificuldade enorme em lidar com pessoas.

Também, você pode encontrar pessoas incríveis nas áreas da saúde, engenharia, finanças, física e matemática. O ser humano é realmente espetacular, em quase tudo, que se propõe a fazer. Porém, é cada vez maior o abismo entre suas competências profissionais e a sua capacidade de se relacionar com o próximo.

Lidar com sentimentos, rejeições, falta de empatia do outro para você, ou sua para com o outro, ainda são um tormento para muitos.

Participo de grupos no Facebook de pessoas que se identificam como ansiosas e, lhe digo com sinceridade, são chocantes as coisas que elas escrevem.

Para muitos, o desânimo e a insatisfação é uma doença que só se cura com remédios, drogas ou álcool. Outros só falam de sua insônia, crises de tremedeira, choros e vontade de acabar com tudo.

Analisando, friamente, o que leio, dá pra perceber que há muita frustração com a vida, ou com o rumo que as coisas estão tomando. Sobretudo, há uma clara desmotivação em tentar mudar.

Encontrando a motivação

No começo deste artigo, transcrevi um dos processos verbais de Access Consciouness. Assim, você pôde começar este artigo com uma provocação.

Você deve se lembrar que um dos fundamentos de Access é fazer perguntas, pois, como eu já disse antes, Gary Douglas afirma que “Perguntas empoderam, respostas desempoderam”.

Quando você faz perguntas, o Universo faz o seu melhor para ajudar, afirma Gary. Como uma ilustração disso, ele conta que, no momento em que estava para dar cabo de sua vida, fez um questionamento ao Universo e tudo mudou.

Na primeira pergunta deste texto, no topo da página, o mantra pede uma motivação: O que poderia despertar em você toda a sua grandeza?

Lembre-se de que um dos sinônimos da palavra perguntar é pedir. Portanto, ao perguntar você está pedindo.

Em seguida, o mantra pede: Como perceber, saber, ser e receber toda essa grandeza?

Desta vez, o pedido é mais específico, pois, a palavra “como” sugere que você ainda não percebeu, não sabe e, portanto, não sente e não recebeu toda a grandeza de que precisa.

Grandeza, nesse contexto, significa a real importância que é a sua vida e quão valioso você pode ser. Pode ser que você não saiba, mas você é um gigante adormecido. Em síntese, todos nós somos.

Muito mais disponível para você

Há tanta coisa disponível em você, meu amigo, minha amiga. Existe tanto no mundo, feito para você e por você, do que jamais imaginou que fosse possível.  

Lembre-se de quando você era uma criança, do seu entusiasmo e da alegria que era viver. Volte ao ponto onde cair ao chão, não era lá um grande problema, as crianças vivem caindo quando estão brincando. Em seguida, se levantam e continuam a brincar como se nada tivesse acontecido. Assim você é. Só porque cresceu não significa que você deixou de ser.

De hoje em diante, quando você tropeçar e cair pelos caminhos da vida, não perca o entusiasmo, lembre-se da criança adormecida em você. Levante-se e continue com a mesma disposição de antes.

Perceba a importância de ser consciente

Ao longo da minha jornada tenho visto pessoas que foram abusadas quando criança, superarem esses problemas e dedicarem a sua vida a ajudar o próximo, sem exigir nada em troca.

Algumas pessoas que conheço venceram a mais miserável pobreza e hoje, levam uma vida de sonhos com sua família. Outras, diagnosticadas com doenças em fase terminal, como que por milagre, sobreviveram e levam a sua vida, tranquilamente.

Se você sente que está ansioso, ou ansiosa, é necessário que você perceba a importância do que está sendo dado a você, agora. Sinta isso pelo menos por um instante. Se você respirar isso, nem que seja por um segundo, isso lhe dará a fé, a esperança e a consciência necessárias para prosseguir.

Há muita grandeza em você e, o fato de não ter visto isso, ainda, não é culpa sua. Em outras palavras, se você não despertou para a potência que é, você é vítima e não o causador do seu sofrimento.

Tenho percebido que a nossa realidade foi moldada para esconder e muitas vezes, aniquilar o acesso à consciência. De fato, ouso dizer que nenhum pai ou mãe que conheço, jamais conversou sobre isso com seus filhos. Não por culpa deles, é lógico, eles, também, jamais foram instruídos a acessar a própria consciência de maneira a criar uma nova realidade.

Aprendendo a ser mais consciente

Nosso mundo não foi configurado para sermos conscientes. Não nasci sabendo, você já deve ter ouvido alguém dizer isso. Apesar de ser uma realidade, isso não nos impede de buscar constantemente o aprendizado.

Assim que aprendemos um determinado assunto, passamos a ser mais conscientes sobre ele. Mas, como aprender a ser mais consciente?

Existem algumas ferramentas que você pode usar para esse tipo de aprendizado:

  • Reserve um tempo a sós para você refletir sobre você e a realidade ao seu redor. Faça isso todos os dias daqui para frente. De forma a ter melhores resultados, desligue-se de todos os aparelhos que possam tirar sua atenção. Esse momento mágico é seu, desconecte-se das coisas que possam roubar sua concentração;
  • Ao parar para ler ou ao assistir à uma aula que lhe interessa, faça isso até que termine completamente. Procure se esforçar o máximo que puder para que isso se cumpra, pois é muito importante para que se tenha mais consciência sobre o assunto que você está aprendendo;
  • Da mesma forma, quando estiver conversando com alguém, dedique o máximo de sua atenção a essa pessoa. Ouça tudo o que ela tem pra dizer. Depois, filtre tudo o que você ouviu. Jogue fora o que não interessa e guarde pra você o que é importante. Novamente, desligue aparelhos que possam tirar sua atenção;
  • Reserve um tempo ao longo do dia para o seu lazer. Vá ao parque, faça caminhadas ou ande de bicicleta. Repare mais nas coisas simples da vida como o a luz do sol e o vento sobre a copa das árvores. Esses momentos servem para que você tenha uma nova consciência do ambiente ao seu redor.

Conclusão

Neste artigo conversamos mais sobre o poder das perguntas e como elas podem despertar a grandeza que há em nós.

Se você curtiu o que você leu já valeu todo o tempo dedicado a escrever este texto. Se você aprendeu a ser mais consciente compartilhe para que outras pessoas, também, possam se beneficiar dele.

Caso queira conversar sobre como ser mais consciente envie uma mensagem neste link.

O que poderia despertar em você toda a sua grandeza? Fale mais sobre o que você pensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *