qual-e-a-melhor-maneira-de-desenvolver-a-sua-concentracao

Qual é a melhor maneira de desenvolver a sua concentração? A resposta é simples, praticando para desenvolver a concentração.

Mas, como se pratica para desenvolver a concentração? Fácil, traga essa prática para a sua vida diária.

O pregador hinduísta Dandapani disse em uma entrevista “pense na Consciência como se fosse uma bola de luz que pode vagar pela vasta imensidão da sua Mente. Cada vez que você se concentra em um determinado assunto, uma área da sua Mente se ilumina. É ali que está a sua Consciência.”

Quando você for conversar com alguém ao longo do dia se concentre nessa conversa, é ali que deve estar a sua bola de luz da Consciência, continua Dandapani.

Se a bola fugir, traga de volta. Concentre-se nessa conversa, continue a conversar. Novamente, se a bola fugir, traga a bola de volta para iluminar essa conversa.

Concentre-se nessa conversa e continue praticando isso diariamente.

Existe um velho ditado que diz a prática leva à perfeição. Então, pratique para melhorar e elevar o seu nível de concentração.

Dividir a jornada de trabalho em blocos

De acordo com a neurociência dividir a jornada de trabalho em blocos é uma ótima maneira de manter a concentração em um determinado assunto.

Somente é possível ter a máxima atenção em um tema de estudo por cerca de 50 a 60 minutos, dizem alguns neurocientistas. Depois desse tempo, a concentração se esvai. Assim, o ideal é que se leve um certo tempo, 10 minutos, por exemplo, para se verificar outras coisas, ou simplesmente, tomar um café.

A mente precisa de alguns instantes “desocupada” para assimilar e reorganizar o que aprendeu. Por isso, pequenos intervalos durante a jornada são importantes, de acordo com a neurociência.

Vibrar na frequencia certa

Nikola Tesla foi um dos homens mais incríveis que já existiu. Ele foi uma espécie de gênio criativo, mas com uma espiritualidade, também, desenvolvida.

Algumas de suas invenções, como o motor de indução de corrente alternada lhe renderam fama e muito dinheiro e, principalmente, provocaram um desenvolvimento considerável na vida moderna que temos hoje. 

A Tesla é atribuída a seguinte frase: “Se você quer descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.”

Não se sabe, com certeza, se Tesla alguma vez afirmou isso, porém, é algo que, com certeza, poderia ter sido dito por ele.

Todo o Universo é energia e cada elemento básico da Tabela Periódica consiste de energia a diferentes taxas de vibração.

Você quer atrair a pessoa certa? Caso a resposta seja afirmativa, comece a vibrar na frequência dela.

Por quê? Porque TUDO é feito de energia e essa energia está vibrando em uma determinada frequência.

Então, seu trabalho é igualar a sua com a frequência da pessoa que você quer atrair.

Porque isso é harmonia, certo?

Da mesma forma, se você quer atrair qualquer outra coisa em sua vida, seja dinheiro, sucesso ou fama.

Você precisa descobrir qual é a frequência disso. E então, mude a energia em seu corpo para corresponder com a frequência daquilo que você deseja.

O que meditação tem a ver com vibração e concentração?

Tudo vibra, o chão que você pisa, os animais, as plantas, seres humanos, o som, a luz e os pensamentos.

Você sabe o que é que mais vibra? A verdade. Isso é o que mais vibra.

E você só consegue perceber as coisas que vibram igual ou menos que você.

Para perceber as coisas que vibram mais que você, é preciso aumentar a sua vibração.

A vibração da sua Consciência, do seu Subconsciente e até mesmo a vibração da sua alma Inconsciente percebem mais coisas que valem à pena perceber.

A sua alma Inconsciente é a vibração que você quer atingir.

E a sua vibração é muito importante porque carrega o seu potencial, sua Verdade.

E todos nós deveríamos ser mais consistentes todos os dias e persistentes, sem sequer pensar em desistir, da busca do nosso potencial ou da nossa Verdade.

Mas, como se faz para elevar a sua vibração? Para isso é preciso começar, desde já, a praticar meditação. Ao praticá-la você estará praticando a sua concentração.

Por que você deve vibrar na frequencia de sua alma inconsciente?

Nada é mais importante em “branding” hoje. Porque essa frequencia é como um rádio emitindo ondas de energia.

Hoje, graças a homens e mulheres incríveis como Nikola Tesla, temos a possibilidade de nos comunicar com milhares de pessoas.

Algumas personalidades e corporações se conectam com bilhões de pessoas online todos os dias.

O que elas estão divulgando é relevante?

E o que eu e você divulgamos na rede realmente importa para alguém?

Claro que temos que ter a clarividência com a frequencia do que vibramos para as pessoas. De fato, é necessário que as pessoas entendam sobre o que nós estamos comunicando. Para além disso, é importante ter cuidado com aquilo que estamos divulgando.

Principalmente, eu e você precisamos entender que a nossa vibração somente irá se conectar com aquilo que estamos vibrando.

Será isso verdade? Ou as coisas que acontecem conosco é obra do acaso?

Terá sido mesmo o acaso que te trouxe até aqui? Foi o acaso que te vez ler aquelas palavras que você, mesmo que inconsciente, estava precisando ler?

Se o acaso acontece, como funciona?

Ou você já estava vibrando naquela frequencia e de alguma forma o “acaso” criou eventos aleatórios para lhe trazer, exatamente, ao ponto onde você, mesmo que inconsciente, queria chegar?

Será que podemos “ajudar” o acaso, de tal forma que ele propicie condições que nos ajudem em nosso processo de evolução, crescimento pessoal ou profissional e na busca da felicidade?

Muitos estudiosos, monges budistas e pensadores atuais acreditam que sim é possível elevar a sua vibração para criar um ambiente favorável que aumente a probabilidade de ocorrerem eventos benéficos para você.

Assim, a vida pode se tornar mais fácil, cheia de alegria e diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *