Reduza inchaços e celulites com drenagem linfática

A drenagem linfática é um procedimento terapêutico indicado para que você reduza inchaços e celulites muito rapidamente.

Ela é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático que é uma rede de vasos que conduzem os fluidos através do nosso corpo. O efeito primordial da drenagem é fazer com que essa rede de vasos trabalhe de uma forma mais rápida. Assim, essa modalidade é bastante indicada para redução de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até mesmo para relaxamento corporal.

Compreendendo o funcionamento do nosso corpo

Fazendo uma analogia simplista, a drenagem linfática funciona como um rodo para retirar o excesso de fluidos do corpo. Especialmente aqueles excessos indesejáveis que provocam inchaços e as famigeradas celulites.

Em nosso corpo temos dois tipos de grandes circulações: a arterial e venosa e a linfática.

No caso da circulação arterial e venosa, a nossa “bomba”, que é o coração, já faz o processo de fazer circular o fluido sanguíneo.

Porém, a circulação linfática não possui nenhuma “bomba” para dar o apoio à circulação de fluidos. Assim, em muitos casos, para que possamos retirar líquidos em excesso, precisamos da ajuda de um profissional massoterapeuta.

 

O que acontece se não empurrarmos o excesso de fluidos?

 

Esses líquidos acumulam diversas toxinas e, se não os “empurrarmos” para um local adequado, pode ocorrer um problema maior, que é o aumento do inchaço.

 

Essa terapia é muito indicada para mulheres em princípio pré-menstrual, pessoas que trabalham muito tempo sentadas e pessoas que foram submetidas a procedimentos operatórios.  

Qualquer pessoa pode trabalhar com drenagens linfáticas? 

 

As drenagens linfáticas devem ser exercidas por profissionais qualificados para fazê-la. É importante que o profissional saiba para onde o fluido está sendo empurrado, para que não aconteça o efeito contrário ao desejado, que seria uma piora no acúmulo de líquidos.

 

No nosso caso, temos massoterapeutas certificados a exercer essa modalidade.

Todos podem ser submetidos a sessões de drenagem linfática?

Nem todos podem se submeter a sessões de drenagem linfática, especialmente pessoas que tenham tumores malignos não controlados. Assim como pessoas com tuberculose ou processos infecciosos e inflamatórios agudos, ou com edemas oriundos de insuficiências renais. 

Para todos os casos o mais indicado é que se faça uma consulta médica.

Se você já se consultou e está apto, agende sua sessão de drenagem linfática e reduza inchaços e celulites.

Agende Aqui!

Referências a este artigo: Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *