Um guia para superar tempos difíceis que qualquer um pode seguir

Um guia para superar tempos difíceis que qualquer um pode seguir

Muitas pessoas me fazem essa pergunta. Como faço para lidar com tempos difíceis? Por favor, existe um guia para superar tempos difíceis que qualquer pessoa pode seguir?

Para esclarecer a frase acima precisamos entender algumas coisas antes.

Você sabe aqueles momentos em que tudo parece que está contra você? Nada do que você faz, ou pensa, parece dar certo e tudo que você sente é uma enorme frustração?

Bem, você pode imaginar que não, mas isso acontece com todo mundo. Em alguns casos acontece várias e várias vezes ao longo da vida.

Acredite, todas as pessoas que passaram pela Terra sentiram esse sentimento de perda, vazio e decepção que você deve estar experimentando agora.

Bom, por mais incrível que pareça existem coisas simples que podem ser feitas, caso você esteja passando por tempos difíceis.

Vou compartilhar algumas ideias com você neste artigo. Por favor, me acompanhe até o final.

Três coisas simples que podem ser feitas em tempos difíceis

O primeiro passo é encontrar três coisas simples que você pode fazer no seu dia a dia. Por exemplo, você pode definir três objetivos diários, tais como, ir a um parque e sentar em um banco e ler um livro.

Você pode definir que irá ligar para uma pessoa que você gosta e com quem não fala há um bom tempo. Pode ser, também, para um amigo próximo ou alguém da família.

Você pode fazer passeios diários pela sua cidade para respirar, criar ideias novas sobre os próximos objetivos diários.

Todos esses passos simples vão lhe ajudar a continuar em sua jornada.

Essas metas devem ser realizadas todos os dias, mas, o mais importante é que você mantenha a perspectiva de que tudo vai passar. Elas, também, vão lhe dar a oportunidade de observar a vida acontecendo em todos os lugares onde você for.

A pior coisa que você pode fazer é ficar sentado ou deitado em sua cama alimentando a tristeza, a ansiedade e a depressão que ocorrem em momentos difíceis.

Uma das coisas simples pode ser ir ao parque para ler um livro positivo.

Usando a aprendizagem para superar tempos difíceis

Uma das coisas que você pode fazer, também é se perguntar: O que eu deveria aprender agora neste momento tão difícil?

O que acontece é que em tempos difíceis não nos sentimos capazer de aprender nada. Justamente por isso, pensar em aprender algo pode tirar a sua mente do foco de seus problemas.

Também, ao começar a aprender alguma habilidade nova seu cérebro começa a fazer conexões e a atingir áreas que, possivelmente, você nunca utilizou e você acaba descobrindo que tem potencial para fazer muito mais do que jamais imaginou.

Procure se lembrar de algo que você sempre quis aprender. Coisas como artesanato, pintura, escultura, tricô, crochê, pedalar, enfim a lista pode ser enorme e existem muitas opções por aí.

De novo, o pior que você pode fazer em tempos difíceis é continuar alimentando pensamentos corrosivos. Mudar o foco, tirar sua atenção dos seus problemas que muitas vezes não são reais, vão lhe ajudar a continuar progredindo em direção às soluções.

Em tempos difíceis seja um doador

Uma das coisas que você pode fazer em tempos difíceis é ser um doador.

Pensar em contribuir com alguém ou com alguma organização faz com que você se sinta bem.

Doar não significa que você tenha que dar seu dinheiro ou outros bens materiais. Mas, você pode doar seu tempo para ouvir alguém com atenção.

Você pode ser um doador de sangue ou ser um voluntário em alguma creche ou asilo. Muitas vezes, tudo o que as pessoas mais precisam é um pouco de atenção e você pode fazer isso gratuitamente.

Mais uma vez, a ideia aqui é fazer com que a sua atenção seja desviada de si mesma. Porém, não se trata de fulga da realidade, mas considere isso como um processo de criação de uma nova realidade em que você assume o controle dos seus pensamentos e sentimentos. Para que isso aconteça, muitas vezes, é necessário que você saia de si mesma.

Livro Imperdível: As Cinco Feridas Emocionais – Lise Bourbeau

Você ainda tem suas habilidades

Veja bem, pode ser que eu não conheça você pessoalmente e eu não sei em que momento da sua vida você está.

Mas, uma coisa importante que você precisa se lembrar é que você ainda tem as suas próprias habilidades. Sua mente e o seu corpo ainda lhe pertencem e são capazes de se curar. Até mesmo a ciência já reconheceu isso.

O fato é que muitas pessoas pelo mundo já estiveram em situações terríveis em suas vidas, quando tudo parecia perdido. Entretanto, em algum momento, se lembraram de suas habilidades e de sua capacidade. Com elas, não somente conseguiram superar, mas fizeram muito mais do que antes.

Conclusão

Não importa a situação que você esteja agora sempre existem formas de superar e construir algo positivo em sua vida. Comece com coisas simples citadas neste artigo e a medida em que você for ganhando confiança vá além do que você jamas sonhou.

Você gostou deste artigo? Se sim compartilhe com aquelas pessoas que você julga que precisam ler estas palavras.

Saiba mais sobre a Lei da Atração Aqui.

Saiba mais sobre Access Consciouness Aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *